Rotina Diária

 

Pôr do Sol no Mosteiro em Pinhal de FradesO Mosteiro Budista Sumedharama, da Linha Theravada da Tradição Tailandesa da Floresta, foi oficialmente reconhecido  em Portugal.

Existe em Pinhal de Frades, um espaço que serve este propósito, para os monges realizarem as suas práticas monásticas e também para todos aqueles que quiserem aproveitar a oportunidade deste espaço.

As portas do Mosteiro estão abertas a todos aqueles que quiserem participar nas nossas sessões de meditação diárias, ou que queiram vir a qualquer hora do dia falar com os monges ou desfrutar do silêncio da sala de meditação.

As nossas meditações diárias são às 5.00 (manhã) e às 19.30 (fim do dia). Para participar nas mesmas não é preciso qualquer marcação, basta vir ter ao mosteiro um pouco antes da hora indicada e trazer roupa adequada à prática de meditação (confortável).

Às sextas feiras à noite decorre uma pequena palestra após a meditação.

Aos Domingos temos um Workshop de Meditação das 16h às 18h.

O espaço onde nos encontramos é ainda temporário, esperamos no futuro mudar para uma área de campo, onde se possa construir o Templo e restantes componentes do Mosteiro, para que todos possam usufruir de um espaço mais amplo e natural.

 Posted by at 21:03