Bhikkhu Appamado

 

????????????????????????????????????

 Bhikkhu Appamado nasceu em Portugal, em 1976. Estudou Biologia Marinha e Engenharia do Ambiente na Universidade de Faro, onde a sua investigação e abordagem espiritual da vida vem a tomar um papel cada vez mais preponderante, levando Ven. Appamado a interessar-se por meditação e práticas espirituais, quer ocidentais quer orientais. Através das suas pesquisas, tomou conhecimento do Mosteiro Budista Amaravati, em Inglaterra, decidindo ir visitá-lo. Fez parte da equipe de apoio do Retiro de Inverno de 2005, após o qual regressou a Portugal, por cinco meses, para organizar a sua vida de modo a poder voltar ao mosteiro por um período mais longo.

  Assim, em Setembro de 2005 encontra-se de novo em Inglaterra, indo visitar primeiro o Mosteiro Budista Cittaviveka (Chithurst). Por essa altura decidiu ordenar-se como Anagarika, o que aconteceu em Dezembro desse ano, em Amaravati.

  Nove meses depois, tendo visto os benefícios da prática monástica, pediu o Pabbajja (ordenação como monge noviço). Ordenou-se como Bhikkhu em Julho de 2009, sendo Luang Por Sumedho o seu preceptor.