Feb 202016
 

Entre os dia 22 e 26 de Abril Ajahn Amaro (Than Chao Khun Vithetbuddhikhun) estará de visita a Portugal.Screen-Shot-2014-08-15-at-23.17.46

Ajahn Amaro é o actual abade do Mosteiro Budista Amaravati,

em Inglaterra, tendo sucedido a Ajahn Sumedho.

Ajahn Amaro estará presente no Centro Upaya, em Lisboa, dia 26 de Abril às 19h30, onde irá oferecer uma palestra de Dhamma e estará disponível para responder a eventuais questões que lhe sejam colocadas.

Ajahn Amaro nasceu em Inglaterra em 1956, tendo-se formado em Psicologia e Fisiologia na Universidade de Londres. A sua busca espiritual leva-o à Tailândia onde encontrou os Mosteiros da Linhagem de Ajahn Chah, tendo sido por este ordenado, em 1979. Pouco tempo depois regressou a Inglaterra para ajudar Ajahn Sumedho nos primeiros anos do Mosteiro Budista Cittaviveka. Ainda em Inglaterra, mas já a residir no Mosteiro Budista de Amaravati, realizou muitas viagens à Califórnia, para dar ensinamentos, onde veio em 1966 a estabelecer o Mosteiro Abhayagiri. Foi aí Abade juntamente com Ajahn Passano até 2010, altura em que se mudou novamente para o Mosteiro de Amaravati, a pedido de Ajhan Sumedho.

Ajahn Amaro escreveu muitos livros tais como ‘Small Boat, Great Mountain’ , ‘Rain on the Nile’ e ‘The Island – An Anthology of the Buddha’s Teachings on Nibbana’ e um guia de meditação intitulado ‘Finding the Missing Peace’.